Astrologia, Astros no Meu Astro

O Marte de Donald Trump

2020 começa um pouco tenso: já no segundo dia do ano, um bombardeio ordenado por Donald Trump – e realizado por drones em Bagdá – matou o general Qassem Soleimani, um dos homens mais poderosos do Irã, e Abu Mahdi al-Muhandis, chefe de milícia iraquiana. Tal decisão do presidente foi confirmada pelo Pentágono com objetivo de retaliar a morte de norte-americanos e deter futuros ataques iranianos. E agora, estaríamos no início da Terceira Guerra Mundial? Para compreender ou ao menos tentar encaixar as peças desse quebra-cabeças que pode ter consequências globais, Meu Astro calculou o Mapa Astral Natal e a Revolução Solar de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.


2019/2020: um período tenso

De acordo com a Revolução Solar (Mapa do Aniversário) de Donald Trump – que começou em junho de 2019 e vai até junho de 2020 – o presidente está sob o Ascendente Anual no Signo de Áries ou Carneiro. Que comanda o pioneirismo, as disputas, a autoridade e é influenciado pelo planeta  Marte, que por coincidência, também é o regente do ano astrológico de 2019 e que ainda continua vibrar atualmente.

Como um novo ano astrológico só começa com o ingresso do Sol no signo de Áries (no final de março), até esta data todos nós estaremos todos sob a energia belicosa e agitada de Marte. E ainda mais o presidente dos Estados Unidos, duplamente influenciado pelo deus da guerra, conhecido em astrologia como o “pequeno maléfico”.

Para completar o cenário tenso, a Vênus da Revolução Solar está em quadratura com Marte Natal de Trump, o que complica ainda mais a situação, dando espaço a debates calorosos e choques durante o período. Portanto, não se trata de um ano fácil para o líder norte-americano. Tanto que Trump enfrenta opositores e pedido de Impeachment.

Se quiser saber como será o seu ano, clique aqui!

Mapa Astral Natal de Donald Trump

De acordo com o Mapa Astral Completo Meu Astro, Donald Trump nasceu às 10h54 de 14 de junho de 1946 na cidade de Nova Iorque (NY), nos Estados Unidos. Geminiano do segundo decanato, Trump tem ascendente em Leão e Marte na Primeira Casa, ligada à personalidade. Astrologicamente falando, essa configuração revela alguém com ambições bem definidas, que gosta de agir com poder e autoridade. Mas a carta natal de Trump também apresenta uma posição planetária delicada: Marte em Leão na Décima Segunda Casa Astrológica.

Marte na Casa 12

Quando o Marte Natal está na casa 12 – a área do mapa ligada às nossas frustrações e desafios cármicos – o nativo que possui esse posicionamento astrológico natal pode ter alguns problemas para expressar seu lado mais determinado sendo, por vezes, um pouco autoritário. E o resultado pode ser exatamente o oposto do esperado.

Clique aqui para conhecer Marte no seu Mapa Astral

Explicando melhor: a energia de Marte fica “sufocada”, represada na casa doze natal, que é regida pelo elemento água, o oposto ao fogo. Assim, pode haver inconscientemente um medo de se afirmar no mundo, sentindo-se derrotado antes mesmo de iniciar a “guerra”.  Vale lembrar também que esse é um sentimento muitas vezes oculto e não partilhado, principalmente se o nativo for alguém do sexo masculino.  Então, como a energia marciana não encontra vias normais para se expressar, há uma repressão que funciona como uma espécie de bomba-relógio prestes a explodir. Principalmente se o nativo apresentar configurações “explosivas” entre planetas nos signos ou aspectos astrológicos desafiadores.

Marte em Leão: fogo com fogo

Esta posição do Zodíaco sugere ainda uma forte tendência idealista. Trata-se do tipo de pessoa que odeia sentir-se humilhada e que defende seus princípios elevados com ardor e veemência. O grande problema é que a combinação é de fogo com fogo, o que pode fazer com que os ânimos fiquem exaltados com frequência.

Se você gosta de Astrologia e quer saber mais sobre aspectos, clique aqui!

Quíron, o curador ferido

Em Astrologia, Quíron demonstra a área da vida em que carregamos uma ferida profunda, seja em nível inconsciente ou consciente. No momento do nascimento de Trump, o asteróide Quíron estava na casa 2, passando pelo signo de Libra (Balança). E, quando isso acontece, podemos dizer que existe um ferimento emocional no que se refere aos relacionamentos.

Conheça a Lenda de Quíron!

Assim, é comum que o nativo apresente um medo maior ou menor de se relacionar com os outros, já que esse pode ser um processo extremamente doloroso para quem carrega essa configuração astrológica no Mapa Astral. E tem mais: essas pessoas têm medo da solidão. E não raro elas acreditam que todos à sua volta são perigosos ou ameaçadores. Como a Segunda Casa Astrológica tem a ver com a segurança, quando Quíron está neste local do Zodíaco, a pessoa pode sentir-se insegura com facilidade.

Saiba onde está Quíron no seu Mapa Astral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *