Astrologia

Aspectos no Mapa Astral

Conheça os Aspectos Astrológicos no Mapa Astral Meu Astro

Aspectos fluídos, benéficos ou facilitadores:

1 –  Conjunção (Quando os Planetas ou Pontos estavam muito próximos na hora de seu nascimento, a partir de 0o zero grau até aproximadamente 10o no máximo)

Trata-se de um aspecto forte, que traduz duas forças atuando poderosamente na vida de alguém. Aqui a proximidade é tanta, que poderíamos dizer que os astros “conversam” ao pé do ouvido. Costuma trazer boa influência, mas normalmente é negligenciado pelo nativo.

2 – Sextil (Quando os planetas ou pontos formam um ângulo de aproximadamente 60o entre si)

Esse aspecto é um dos mais benéficos. Sugere uma interação positiva entre os astros. Eles conversam de forma harmônica e há um impulso ao crescimento. Como os aspectos positivos, costuma trazer boa influência, mas normalmente é negligenciado pelo nativo. Pode provocar uma acomodação.

3 – Trígono ou Tríade (Quando os planetas ou pontos formam um ângulo de aproximadamente 120o entre si)

Esse aspecto – na maioria das vezes – sugere facilidades, quando dois planetas “conversam” de forma próxima, unindo forças. Aspecto benéfico, mas que pode deixar o nativo em sua zona de conforto.

Aspectos astrológicos tensos, negativos ou desafiadores:

4 – Quadratura (Quando os planetas ou pontos formam ângulo de aproximadamente 90o entre si)

Trata-se de um aspecto considerado tenso. Imagine que os planetas interagem como se estivessem em uma mesa. Cada um sentado em uma ponta. É mais difícil conciliar os aspectos, que muitas vezes são contraditórios. Porém, quando sabemos utilizar essas informações, podemos evoluir de modo muito mais rápido.

5 – Oposição (Quando os planetas ou pontos estão opostos, um ao outro, e formam ângulo de aproximadamente 180o entre si)

Trata-se de uma interação difícil de ser administrada. Aqui, os dois astros estão opostos, discutindo para ver quem tem razão. Em uma análise puramente astrológica,

digamos que é um aspecto que gera muitos de nossos conflitos interiores. Há um conflito, uma disputa nos céus e isso acaba se refletindo em nossas vidas.

6 – Quincôncio ou inconjunção (Quando os planetas ou pontos formam ângulos de aproximadamente 30 ou 150o  entre si, entre outras características)

Trata-se de um aspecto astrológico menor. Porém é uma interação que, por ser tensa, apresenta reflexos que podem chegar a influenciar negativamente a saúde dos nativos. Entretanto, como qualquer outro aspecto desafiador, se bem utilizado, pode representar um crescimento e uma evolução mais rápida.

Quer saber mais? Faça o seu Mapa Astral Completo Meu Astro.

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *