Astrologia

Horóscopo 2020: primeiro eclipse do ano

O dia 10 de janeiro será marcado pelo primeiro evento astronômico, e astrológico por extensão,  importante do ano de 2020. Teremos um eclipse lunar penumbral, que durará cerca de quatro horas. Pensando em você, Meu Astro revela uma previsão para o eclipse e o horóscopo 2020 para cada signo do zodíaco. 


Em Astrologia, quando um eclipse solar ocorre após um eclipse lunar, os dois fenômenos ficam simbolicamente/energeticamente ligados. Ou seja: um estopim para alguns acontecimentos foi acionado no primeiro eclipse (26 de dezembro de 2019) e os efeitos serão reforçados ou sentidos agora, em janeiro de 2020.

Vale lembrar, também, que embora tenhamos mudado de ano de acordo com o calendário, o ano astrológico ainda continua o mesmo. E só teremos um “Ano Novo Astral” no final de março, com a entrada do Sol no Signo de Áries (Carneiro). E se você ainda não leu sobre o último eclipse da década, clique aqui!

Entendendo o fenômeno

Um eclipse lunar acontece quando o Planeta Terra fica posicionado entre o Sol e a Lua. De forma simbólica, trata-se de uma oportunidade para mudar nossa percepção das coisas, observando  a vida sob outros olhares e enfoques para nossas questões pessoais. Isso vale para todo o Zodíaco! Lembre-se que a Lua, por exemplo, exerce uma pressão na Terra e isso afeta até o número de partos que acontecem, o crescimento dos cabelos e a alta ou baixa das marés. Portanto, todos somos afetados, principalmente porque o eclipse lunar acontece no início de uma lua cheia, amplificadora de energias.

O horário do eclipse lunar no Brasil

Calculamos o Mapa Astral e a Revolução Solar do Brasil com trânsitos e aspectos astrológicos para analisar os efeitos do eclipse especificamente para a nossa nação. Por aqui, o eclipse começa por volta das 14h07 (horário de Brasília), tem seu ápice às 16h10 e termina por volta das 18h21 do dia 10 de janeiro. Infelizmente, o fenômeno não será visto a olho nu.

Mulheres ganham um enfoque especial

A análise da carta astral do país sugere que este eclipse pode ajudar a revelar a força feminina e a importância de mulheres se posicionarem. Será o momento de rever questões de violência, com mais pessoas se engajando no combate ao feminicídio e mulheres galgando novos lugares e posições de destaque cada vez maior na sociedade.

Clique aqui e conheça a  sua carta astral

Entretanto, trata-se de um momento que pede maior empoderamento, porém sem violência, ou agressividade. Como a Lua estará no Signo de Câncer (Caranguejo) durante o fenômeno, as emoções estarão à flor da pele. E isso inspira cuidados, já que um eclipse é uma quebra, uma ruptura de padrões estabelecidos. E isso pode mexer com os ânimos. É preciso dialogar e buscar o poder de forma pacífica.

Vale, então, a dica de reforçar a espiritualidade e os pensamentos positivos durante a data. Nada de discussões importantes ou decisivas! Aproveite para relaxar e apostar no autoconhecimento. Fazer seu Mapa Astral Natal pode ser um excelente passo, independentemente do seu gênero.

Horóscopo 2020 para o seu signo

(de acordo com as influências do eclipse lunar)

• ÁRIES/CARNEIRO: Cuide de sua saúde. Evite excessos. Cor favorável: verde/amarelo.

• TOURO: É hora de focar na sua espiritualidade. Aprenda com seus erros. Cor favorável: roxo/lilás.

• GÊMEOS: Momento de entrada de dinheiro ou reconhecimento por um esforço ou trabalho anterior. Vibre positivamente. Cor favorável: amarelo-ouro.

• CÂNCER/CARANGUEJO: Momento de alerta. Faça tudo do jeito mais correto possível. Seja justo(a) com as pessoas e aposte na honestidade e na razão. Cor favorável: cinza.

• LEÃO: Você poderá sentir um cansaço sem razão aparente. Sobrecarga de afazeres. Cuidado com as obsessões espirituais. Cor favorável: branco. Se você é de Leão, de acordo com a Astrologia, e está precisando de ajuda, clique aqui!

• VIRGEM: Cuidado para não perder o foco daquilo que você quer alcançar. As coisas estarão muito rápidas para você. Cor favorável: roxo.

Quer saber suas previsões em áudio? Clique aqui!

• LIBRA/BALANÇA: A nostalgia estará no ar. O eclipse pode trazer à tona velhas lembranças. Procure fazer algo que lhe dê prazer e não se perca em devaneios. Cor favorável: preto.

• ESCORPIÃO: Dúvidas existenciais. Você poderá viver o dilema: “Não sei se caso ou se compro uma bicicleta”. Na dúvida, não faça nada. Espere a poeira emocional baixar. Cor favorável: marrom.

• SAGITÁRIO: Confusões à vista. É preciso tomar cuidado com pessoas mal intencionadas a seu redor. Seu signo também estará fortemente ligado ao eclipse. Procure tomar banhos com água fria/gelada para acalmar os ânimos. Cor favorável: azul caneta. Cautela e cuidados espirituais/energéticos. Precisando de ajuda, clique aqui!

• CAPRICÓRNIO: O ano está começando e você precisa assumir o seu poder. Cuide de tudo com bastante praticidade e autoestima. Bom para quem lida com vendas, comércio ou quem tem um negócio próprio (empreendedor). Continue no seu fluxo e não dê importância aos pessimistas de plantão. Cor favorável: dourado mesclado com verde.

• AQUÁRIO: Cuidado com a vaidade. Mulheres aquarianas precisam olhar cuidadosamente e averiguar aquilo que possui real valor. Valem os ditados populares: “As aparências enganam & Nem tudo o que reluz é ouro!” Bom período para quem quer começar uma poupança ou guardar dinheiro para investir em algo importante no futuro. Cor favorável: turquesa.

• PEIXES: A espiritualidade manda um recado: cuide-se! Se você acredita em rituais ou meditações específicas, a hora é essa. O seu campo estará propício a tudo o que se refere ao oculto ou sagrado. Início de uma fase mais espiritual. Precisando de ajuda, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *