Mapa Astral - Previsões para o último eclipse solar do ano | Meu Astro - O Mapa Astral mais Completo da Internet
Astrologia

Previsões para o último eclipse solar do ano

Por 23 de dezembro de 2019 Sem comentários

O eclipse solar “anel de fogo” acontece no dia 26 de dezembro e reserva surpresas. Este fenômeno astronômico ocorre quando a Lua esconde a luz do Sol a partir do ponto mais distante de sua órbita. Resultado: a olho nu, as bordas do Astro-rei formam um anel de luz. Trata-se do último eclipse de 2019.

Astrologicamente falando, o eclipse é um detonador de crises, de acontecimentos extremos que mudam uma estrutura vigente. E este especificamente apresenta conjunções de planetas poderosos como: Plutão, que rege a busca pelo poder e a destruição, Saturno, que rege as limitações, Júpiter, o planeta da expansão. Além do Nodo Sul, que representa tudo aquilo que fizemos no nosso passado (Karma). E obviamente Lua, nosso inconsciente, e o Sol, nossa consciência e clareza de pensamento.

A Astrologia defende, ainda, que todo e qualquer eclipse causa impactos na vida do Planeta Terra. E com esse não seria diferente. De forma teórica, este eclipse solar anular potencializaria tsunamis, maremotos, disputas por petróleo e incidentes terroristas em países da Ásia e Oriente Médio. Os poderes Judiciário e Executivo de vários países também passariam por crises em suas estruturas. Entretanto, são tendências e não há motivo para pânico. Mas vale reforçar nossa positividade e nossa espiritualidade.

O que muda na sua vida?

Em nível individual, o último eclipse anular da década – já que o próximo é só em 2028! – nos traz uma mensagem clara: devemos buscar a nossa liberdade e contestar aquilo que já não traz mais frutos positivos em nossas vidas. Mas sempre respeitando os limites alheios. Este período pode ser  um momento muito favorável para iniciar qualquer processo de cura emocional ou terapêutica de autoconhecimento, como o Alinhamento Energético, por exemplo.

Em tese, os signos do Zodíaco mais afetados pelo eclipse são: Escorpião, regido por plutão, Capricórnio, regido por Saturno, Sagitário e Peixes (regência antiga), regidos por Júpiter. Além de Câncer, regido pela Lua e Leão, regido pelo Sol. Mas acredite: todos nós – de qualquer signo – poderemos sentir essa influência astral.

De acordo com alguns estudiosos em astrologia, aliás, os efeitos de um eclipse podem durar até seis meses! Por isso, o Mapa Astral Completo Meu Astro traz previsões exclusivas e conselhos para todos os signos conseguirem extrair o melhor neste período. Respire fundo e confira!

Conselhos e previsões para o seu signo!

ÁRIES/CARNEIRO: Palavras-chave: esforço, trabalho, dedicação.

Pessoas de Áries sentirão a energia na área financeira, material. Será preciso dedicar-se ainda mais para colher os resultados. O momento é de plantação.

TOURO: Palavras-chave: atitude correta, força, poder aplicado.

Pessoas de Touro precisarão assumir uma postura mais ativa em relação ao que querem conseguir. É hora de planejamento e ação caminharem juntos.

GÊMEOS: Palavras-chave: vencer as interferências, os medos, as angústias.

Pessoas de gêmeos sentirão a influência da conjunção que seu planeta natal, Mercúrio, faz no mesmo signo dos planetas envolvidos no eclipse. Resultado: poderão sentir interferências externas e um pouco de angústia ou medo. Devem focar na razão.

CÂNCER/CARANGUEJO: Palavras-chave: desapego, intuição, soltar para ter.

Pessoas de Câncer precisarão praticar a lei do desapego, largando aquilo que já não serve mais. Como a Lua – regente do signo – estará em evidência, esta é a hora certa para começar a largar o que precisa sair de suas vidas. Aposte na intuição e evite os dramas. Finanças pedem cuidado!

LEÃO: Palavras-chave: conflitos, competição, ideias contrárias às suas.

Como o Sol é o regente-máster dos leoninos, eles sentirão uma baixa energética. Estarão mais suscetíveis a conflitos, disputas, brigas. A razão dará lugar a um sentimento de indignação e violência. Vale a pena meditar e evitar reuniões com muita gente ou conversas decisivas sobre qualquer tema. É hora de saber pelo que vale a pena “lutar”.

VIRGEM: Palavras-chave: castelo de ilusões, enganos, alucinações.

Os virginianos precisarão de cuidado porque o eclipse solar trará a eles uma sensação de entorpecimento. Será difícil ver as coisas com clareza. Mercúrio, regente do signo, estará entre os planetas envolvidos já nos primeiros minutos do fenômeno. Resultado: aposte mais do que nunca em uma postura equilibrada e extremamente racional.

LIBRA/BALANÇA: Palavras-chave: carência, melancolia, sensação de tempo perdido.

O eclipse acontecendo em uma Lua Nova traz aos librianos o aviso de que precisarão cuidar de suas emoções. Haverá uma tendência à melancolia e a pensar nos planos que não deram certo. Evite essa tendência. Reconsidere aquilo que você quer. E, se preciso for, mude de estratégia. Aposte na razão!

ESCORPIÃO: Palavras-chave: buscar a harmonia e investir no que precisa dar certo.

Como um dos regentes desse signo, plutão, estará ativado no eclipse, os escorpianos precisam investir na harmonia, na paz e em focar no que querem que dê certo. Como plutão rege as destruições, é preciso minimizar essa tendência. Momento de agir com calma e estratégia. Invista em programas diurnos e ao ar livre. Nada de noitadas ou excessos!

SAGITÁRIO: Palavras-chave: autoestima e estabelecimento de limites.

O regente do seu signo, Júpiter – o grande benéfico, está em conjunção o ponto imaginário do eixo Nodo Sul. Então, os sagitarianos precisarão reforçar a sua autoestima e cuidar para que os outros não se aproveitem deles. É hora de dizer um basta àquilo que está lhe incomodando. Mas com diplomacia. Foco nos próprios desejos. Respeite os limites do corpo e da paciência, sagitariano! O Karma bate à sua porta!

CAPRICÓRNIO: Palavras-chave: praticidade, prosperidade.

De acordo com a astrologia tropical, estamos no mês de Capricórnio. Por isso, os regidos precisam apostar em uma postura prática, direta e ainda mais objetiva. Principalmente no campo material. Para quem lida com vendas, o momento será positivo! Cuidado com estresse.

AQUÁRIO: Palavras-chave: buscar o equilíbrio, observar e ver!

Os aquarianos precisarão de um tempo de descanso. É hora de fazer absolutamente nada. Observe as coisas ao seu redor antes de se posicionar. Se estiver enfrentando uma disputa ou batalha com alguém, o momento é de olhar e perceber o que está escrito nas entrelinhas. Procure não agir. Momento de pausa, descanso.

PEIXES: Palavras-chave: estudos, parada estratégia.

De acordo com a regência antiga, Peixes recebe influências de Júpiter. E o momento do eclipse pede uma reavaliação para estudar as melhores formas de alcançar seus objetivos. Os piscianos precisarão focar na racionalidade, nos estudos e no pensamento calmo e estratégico. Não se deixe levar pelas suas emoções. O passado tem que passar para o futuro conseguir ser diferente.

Deixe um comentário