Astrologia, Horóscopo

O alerta no período do Sol em Gêmeos

Sol em Gêmeos

Sol em Gêmeos: faça uma parada momentânea nas notícias sobre a COVID-19 e lembre-se de que o Sol continua seu movimento pelo Zodíaco. E agora ele se aproxima do Sol em Gêmeos. E acredite, nunca precisamos tanto da energia desta constelação!

Antes de iniciar é preciso dizer que sempre que o Sol se aproxima de um signo, todas as pessoas dos outros signos também sentem uma influência, em menor ou maior grau. Regido pelo planeta Mercúrio, Gêmeos é o representante master da curiosidade e do dinamismo.

Talvez porque Mercúrio seja também o regente da comunicação, do movimento, das viagens de curta duração e das trocas em todos os sentidos. Isso fica muito nítido na personalidade dos geminianos: eles são ágeis. E se não o são fisicamente, no mínimo têm uma mente acelerada.

E o que isso tem a ver com todos nós, reles mortais, divididos entre os outros 11 signos? A resposta é simples: também estaremos um pouco mais acelerados entre os dias 21 de maio a 20 de junho de 2020, aproximadamente. Isso é o que, em tese, revela o nosso horóscopo para essas datas. Mas como não acredito em simples fatalismo…

Otimismo no limite do possível

Agora começa efetivamente o nosso exercício de autoconhecimento e o que eu chamo de autogerenciamento emocional. Como sabemos que a energia ficará um pouco mais leve, este pode ser o momento para você procurar se reequilibrar.

Claro que todos nós estamos mexidos com as vidas que estão sendo perdidas, tristes pelas famílias dilaceradas também pelos abalos econômicos, políticos e sociais dessa pandemia. E é por isso é crucial estar atentos ao seu estado de espírito. E a astrologia pode sim nos ajudar.

Sol em Gêmeos e o alerta em 13 de junho

Como eu já alertei em algumas reportagens para jornais e veículos de imprensa, o dia 13 de junho poderá aumentar o nível de ansiedade de todos nós. Isso porque Marte toca Netuno em conjunção no Signo de Peixes e isso causará uma espécie de cancelamento mútuo das energias.

Para você entender melhor: Marte é o guerreiro do Zodíaco. Já Netuno, que é co-regente de Peixes, é o planeta das ilusões, da poesia. Então, essas são energias conflitantes e isso pode fazer com que você se sinta empacado ou empacada. E também nossos porões emocionais estarão abertos e poderá surgir uma sensação forte de perda. E isso logo após o Dia dos Namorados no Brasil.

Um toque terapêutico individualizado

Nas seções de terapia à distância Earth Connections, eu acesso o que o Xamanismo norte-americano chama de mundo espiritual. E sigo em busca das forças internas que cada pessoa tem em si, embora nem sempre perceba. Elas me aparecem como guardiões, como imagens arquetípicas, entre outros símbolos, com os quais eu converso literalmente para trazer informações aos clientes.

Neste contato sensitivo/mediúnico os guardiões quase sempre me dizem que todos nós temos mais força do que julgamos. E que existem muitas ferramentas à nossa disposição para ajudar, sempre, sempre e sempre. Aliás, eles nunca se cansam e a vida nunca deixa de nos dar oportunidades.

Por isso, é preciso respeitar os movimentos de nossa alma. E também é preciso admitir uma verdade inconveniente, ainda mais em tempos de redes sociais e de exaltação de uma cultura da felicidade. Ninguém fica 100% feliz ou triste durante todo o tempo. Somos – assim como o signo de Gêmeos – seres mutáveis, influenciáveis, instáveis. E tudo bem.

Mas aí é que mora a chave para uma vida integral. Quanto mais você percebe que é instável, mais você consegue buscar a estabilidade conscientemente. Então, se você chegou até essa parte do texto, ele é pra você. E meu conselho hoje é claro: pegue as rédeas dos seus pensamentos. Evite vagar pelos sofrimentos. Foque em uma atitude responsável e mais otimista, no limite do possível, é claro. E se ficar difícil fazer isso de forma solitária, clique aqui e fale comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *