Astrologia, Horóscopo

Mercúrio retrógrado em 2020

Em astrologia, o planeta Mercúrio é o regente-máster da comunicação, das trocas, dos meios eletrônicos e dos transportes. E é exatamente isso que ele representa no seu mapa astral natal. Mas há uma pegadinha escondida. Astronomicamente falando, quando ele inicia o seu movimento retrógrado, a partir do nosso ponto de vista terreno, trata-se de um período que inspira mais cuidados. Em fevereiro, o planeta acaba de “ficar retrógrado” saindo do Signo de Aquário rumo a Peixes.


Simbolicamente, o período de Mercúrio em retrogradação traz uma maior probabilidade de problemas no trânsito, atraso de voos, panes elétricas de todos os tipos, falhas em computadores ou smartphones etc. Já no nível dos relacionamentos – que é o nosso interesse principal em Meu Astro – é preciso ter cautela para evitar possíveis desentendimentos e situações mal-explicadas. Para quem aposta no autoconhecimento e na espiritualidade, é um período de ajustes e reflexão.

Mas não há motivos para pânico. Seus amigos de Meu Astro criaram uma tabela com todas as datas de Mercúrio Retrógrado em 2020 e dicas exclusivas para você evitar problemas e focar em soluções!

 

Confira a tabela com os períodos de Mercúrio Retrógrado em 2020

  • Fevereiro:

Mercúrio Retrógrado saindo de Aquário e ingressando no Signo de Peixes, de 16 de fevereiro a 10 de março.

Conselho Meu Astro: alerta para intuições erradas ou premonições  sem fundamento. Procure focar no pensamento racional. Na dúvida, consulte um especialista, clicando aqui:

  • Junho:

Mercúrio Retrógrado no Signo de Câncer, do final do dia 18 de junho até 12 de julho de 2020.

Conselho Meu Astro: tenha cuidado com as emoções descontroladas. Pequenas discussões podem trazer grandes aborrecimentos. Evite discutir a relação. Cuidado com excesso de álcool.

  • Outubro:

Mercúrio Retrógrado no Signo de Escorpião com entrada por volta do dia 15 de outubro até o dia 3 de novembro.

Conselho Meu Astro: cuidado redobrado com burburinhos e fofocas, além de ciúmes por conta de mal-entendidos. Invista no seu autoconhecimento!

Cinco dicas de Meu Astro para o período de Mercúrio Retrógrado

Evite conversas importantes ou discutir a relação “DR”

Se puder, evite marcar compromissos importantes nos quais você precise comunicar-se ou conversar em um tom mais sério. Claro que talvez seja impossível reverter algumas conversas. Mas evite, sempre que possível.

Quer saber se seu amor está escrito nas estrelas? Clique aqui e descubra!

Conte até dez antes de responder a uma provocação

Como o período é mais propenso a irritações e mal-entendidos, exercite sua paciência. Afinal, o período de Mercúrio Retrógrado é marcado por panes, pequenos problemas de funcionamento de computadores, smartphones, carros e tudo o que é eletrônico e regido por este planeta (e por extensão pelos signos de Gêmeos e Virgem). Pise no freio e adote uma postura “paz e amor!”

Leia as letras miúdas dos contratos

O período é confuso e portanto você precisa de muita atenção para o que assina e com o que se compromete. Atenção a contratos e novas parcerias. Não assine nada sem ler as entrelinhas. Tendência a fazer negócios arriscados por impulso ou distração.

Aposte na honestidade

Seja uma pessoa honesta e franca. E não somente neste período. Não deixe espaço para coisas confusas, obscuras. Seja sincero(a) a respeito do que pensa e sente. Mas escolha as palavras certas na hora de se comunicar.

Comprometa-se apenas com o que é possível para você

Nada de cobranças exageradas ou propostas mirabolantes. Tenha a ciência de comprometer-se a fazer apenas o que você tem 100% de certeza de ser possível de cumprir. Seguindo essas dicas, certamente, o período de Mercúrio Retrógrado será muito melhor aproveitado para o seu crescimento em todas as áreas. Pense Nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *