Astrologia, Esoterismo, Espiritualidade

Entramos simbolicamente na Era de Aquário

era de aquario

Após o evento astronômico chamado Estrela de Natal – que alinhou Saturno e Júpiter ao final de 2020 – muitos estudiosos do campo da astrologia consideraram este marco como o início da Era de Aquário. Seja como for, agora que o Sol está simbolicamente na constelação Aquarius, estaríamos colocando o primeiro pé nesta nova fase astrológica.

Aquário representa a inovação, a quebra de paradigmas, o pensar avante do seu tempo. E essas são as características que ficariam teoricamente à disposição de todos os outros signos do Zodíaco nesta época do ano. Mas 2021 tem um cenário especial.

Em um momento de tantos desafios, explicitados pela pandemia e seus reflexos, todos nós temos o compromisso de buscar soluções, de pensar “fora da caixa”. Este é o puro reflexo do comportamento aquariano em cada horóscopo.

Saturno ou Urano?

Na antiguidade, Aquário era regido por Saturno, o grande maléfico da astrologia tradicional. E hoje este signo é regido por Urano, o planeta das revoluções no mapa astral. Mas não se engane. Embora Urano represente o imprevisto e as mudanças inesperadas, chocantes, é bom lembrar que toda a mudança precisa ter bases sólidas (Saturno). Porque, se essas bases não forem concretas, corre-se o risco de a mudança ser arbitrária e gerar mais e mais caos.

Quem nunca sentiu vontade de sair, fugir e largar tudo para o alto? O grande problema é que, na maioria das vezes, agir de forma impulsiva só nós traz mais problemas. Ou seja: toda e qualquer mudança ou alteração precisa ser estruturada com o mínimo de estratégia.

Reconhecer aquilo que é essencial

Aquário é um signo de vanguarda, que se pauta por valores próprios. Desapegado, livre, liberto das máscaras e das pressões sociais. Avesso ao materialismo ou consumismo excessivo, Aquário – ou o deus Urano – revelam a necessidade de rever conceitos e determinar os valores que realmente importam.

Aproveitemos para valorizar o que, de fato, não nos pode ser tirado, roubado, furtado, usurpado: aquilo que carregamos internamente. Ninguém pode lhe tirar a capacidade de sonhar, de acreditar. Ninguém consegue roubar o seu conhecimento, sua sabedoria, sua espiritualidade. Todo o resto lhe pode ser tirado.

Enxergar além das aparências

Então, independentemente de entrarmos em um novo período de tempo, se estamos na Era de Aquário, ou se ainda continuamos na Era de Peixes. Pouco importa. O que de fato marcará um novo tempo será a mudança individual.

E que o Sol que alcança o Signo de Aquário no Zodíaco Tropical Simbólico nos traga a luz de uma nova era. Uma era que, longe de ser perfeita, reflita, no mínimo, a luz do Criador no interior de cada um de nós. O local onde a verdadeira mudança começa e, que a partir daí, se expanda para tudo ao redor. Pense o bem. Vibre o bem. Seja o bem que você quer ver no mundo.

Termino parafraseando Jesus Cristo que declarava que o Reino de Deus está dentro de Vós! Independentemente de religião, algo é inegável: nossos estados de espírito marcam nossa experiência. Portanto, que consigamos construir um paraíso, um céu, um Grand Eden em cada um de nossos ambientes internos.

Um chamado universal

E com o despertar de mente e coração iremos vibrar em uma nova consciência. Consciência de somos um só ser. Um sentimento que não divide, não separa. Mas, ao contrário, une todos ao Princípio Criador Universal.

Que a fé no ser humano, em mim e em você, seja indestrutível, independentemente de seguirmos a Jesus, Yeshua, Alah, Adonai, Buda, Wakan Tanka. Olodumare, Oxalá, Mawu, Lisa, Krishna, Ganesha, Shukra, Odin, Pã, Gaia. Ou mesmo se não crermos em nada além da matéria. Que sejamos, no mínimo, éticos.

E todos nós, ateus, crentes ou agnósticos, sejamos apenas – e tão somente – seres humanos. Aqueles seres simples que querem, desejam, almejam e trabalham em prol da verdadeira felicidade e a paz mundial.

Eu creio. E você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *