Astrologia, Mapa Astral

Sol em Capricórnio: empenho e recompensas

capricórnio

Com o Sol aproximando-se da constelação de Capricornus, você recebe influências poderosas, ainda que não seja deste signo: Capricórnio. Isso ocorre porque todos nós giramos em torno do Astro-rei e ele joga um foco sobre o local do Zodíaco no qual se encontra. Mas o que isso significa em termos práticos?

Este período sugere que devemos medir nossas ações em referenciais concretos, sabendo exatamente quais as consequências de nossos atos. Assim, todo e qualquer rompante ou ação intempestiva ou impulsiva não são recomendadas. Principalmente nos assuntos regidos por Capricórnio no Mapa Astral: carreira, estresse, dinheiro e status.

Ao contrário: a dica é prezar pelo esforço focado, agir com responsabilidade e não querer recompensas imediatas. Aliás, como Capricórnio é um dos Signos regidos por Saturno – o grande maléfico da astrologia tradicional – precisamos lembrar que tudo na vida depende de uma dose de esforço, empenho. E isso, acredite, pode ser bom.

Signos Maratonistas X Signos de Explosão

Entretanto, de um modo geral, alguns Signos conseguem administrar melhor as características impostas pelo Sol em Capricórnio. E são eles os de Terra: Touro, Virgem e o próprio Capricórnio, é claro. Mas isso é só uma tendência. Já que outros também são considerados responsáveis, como os nativos de Câncer/Caranguejo e os leoninos, por exemplo.

Obviamente que os mais atirados do Zodíaco podem sentir um certo desconforto em adiar suas recompensas. E se pudéssemos comparar, os nativos de Áries/Carneiro e Sagitário seriam como esportistas de explosão, que correm uma corrida de 100 metros livres. Já os Signos de Terra são como maratonistas: eles vão em um passo mais lento, mas podem correr por horas e horas.

De um modo geral, quem é de Libra/Balança também consegue se empenhar por um tempo. Embora alguns nativos sejam muito ansiosos. Não tanto quanto os geminianos ou escorpianos, é bom que se diga. Um aquariano pode se rebelar antes de chegar ao fim. E quem é de Peixes pode parar para chorar em vez de correr…

Brincadeiras à parte, entretanto, nativos de todos os Signos – em maior ou menor grau – precisam aprender os valores ditados por Saturno. Como este planeta rege as limitações, será um período em que muitos sentirão um maior peso, um sentimento de aprisionamento.

Porém, saber que as dificuldades um dia acabam pode ser um grande e poderoso estímulo. E nem tudo está perdido: Saturno – que é o regente de “caprica” – está em Aquário, um signo que também é regido por ele. Portanto, está em domicílio. E isso não é qualquer coisa…

Em Aquário, ele influencia a nós, reles humanos, de forma mais auspiciosa e menos limitante do que em Capricórnio. Em resumo: vamos todos olhar para o que nos limita com boa vontade e tolerância. Afinal, como diz o ditado dos marujos: “mar calmo nunca fez bom marinheiro”. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *