Astrologia, Horóscopo

13 de junho tem conjunção de Marte e Netuno

Marte conjunção Netuno

Horóscopo Diário

Áries Touro Gêmeos Cêncer Leão Virgem Áries Escorpião Sagitário Capricornio Aquaário Peixes

No dia 13 de junho – comemoração de Santo Antônio – teremos um aspecto astrológico de conjunção entre os planetas Marte e Netuno no signo de Peixes. E esse pode ser um encontro impactante com tiro, porrada e bomba! Na melhor das hipóteses, a união de Marte, planeta da guerra, com Netuno, planeta da poesia, pode resultar em um esfriamento temporário dos ânimos. Já que a tendência mais agressiva e quente de Marte encontra um pouco de calma e tolerância no frio Netuno, que estará em seu domicílio, a constelação de Peixes. Isso em tese.

Na pior das hipóteses – e a mais provável, diga-se de passagem – haverá um cancelamento mútuo de energias, com a água apagando o fogo. Para entender melhor: todo o aspecto astrológico é uma espécie de conversa e que pode ser amigável, neutra ou tensa.

Em 13 de junho é como se estivessem sentados à mesa um homem super agressivo tentando convencer um líder espiritualista e pregador da paz. Claro que eles podem se entender, mas precisarão fazer concessões mútuas. A maior probabilidade é a de que não se entendam e isso pode reverberar no nosso dia-a-dia trazendo tendências que vão do nível pessoal ao nível global, mundial.

Ansiedade e sensação de perda

Os efeitos de um evento astrológico não se resumem ao momento em que ocorrem no céu. Alguns podem perdurar durante meses ou até mais tempo. A conjunção do dia 13 por exemplo pode trazer um aumento da ansiedade e da sensação de perdas. Em um momento de pandemia mundial, isso de potencializa.

Incoerências em termos pessoais

Por serem planetas de motivações muito distintas, todos nós poderemos experimentar pensamentos, sentimentos e ações incoerentes. Como se uma parte de nós quisesse falar e outra calar, acariciar e agredir etc. Alguns de nós poderá viver uma instabilidade de humores mais intensa.

Sensação de estar empacado

Projetos e planos poderão sofrer uma sensação de paralisação e inércia (além de tudo o que ocorre em função da COVID-19). vamos nos sentir presos tanto literal quanto emocionalmente. Para alguns, será preciso uma boa dose de paciência ou muita terapia alternativa.

Vírus que se alastram

Marte é considerado o pequeno maléfico na astrologia e Netuno rege a casa das dificuldades no Mapa Astral. Na conjunção de Marte e Netuno, podemos então ter um (maior) agravamento da situação da saúde em nível mundial. Peixes – o signo onde ocorre o fenômeno – rege toda a sensação de prisão, clausura e asfixia. Além de falar de hospitais, asilos e sanatórios.

O que fazer?

Para manter o mínimo equilíbrio e sanidade durante todo esse período, caberá a cada um de nós tentar moderar o temperamento individual. Não é momento de discussões acaloradas, nem de tirar satisfações com ninguém. O momento pede mais tolerância e uma ação propositiva e nunca acusatória. Em outras palavras: se você quer ver algo bem feito, vá lá e faça. Mas não critique quem fez anteriormente.

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *