Astrologia, Destinos

Sol em Virgem e a importância da disciplina

Sol em Virgem

É tempo de cuidar da saúde e apostar no racional. O Sol – regente astrológico do ano – ingressa na constelação de Virgem e traz a mensagem clara de organização, método e perseverança. E você acha que o conselho é só para os aniversariantes? Não. A passagem do astro-rei ativa potencialidades também para o restante do Zodíaco. Este ano especificamente o período ganha ainda mais força, já que fomos “agraciados” com uma pandemia. Assunto intimamente ligado à Sexta Casa no Mapa Astral e regida por Virgem.

Disciplina é liberdade

Outro ponto reforçado pela regência virginiana é a importância de se seguir protocolos, de adotar uma atitude racional e centrada para alcançar os objetivos. Assim, quando o Sol alcança esse signo, temos uma nova oportunidade de iniciar aquele curso adiado ou começar uma nova rotina alimentar ou iniciar novos hábitos saudáveis. Ao contrário do que possa parecer, a disciplina não é algo ruim ou aprisionador. Quando conseguimos estabelecer metas claras e seguir um caminho disciplinado até elas, nossas chances de sucesso aumenta e, portanto, nossa liberdade para obter o que queremos.

Para o Brasil, especificamente, temos um aspecto entre Quíron – o asteroide que representa as feridas de nossa alma – com o Sol natal do país a partir de 22 de agosto. E isso se refletirá em uma oportunidade para rever como está nosso estilo de vida atual e como isso impacta na saúde. Em Meu Astro consideramos que o Brasil pertence ao signo de Escorpião. Isso porque nos baseamos nos estudos astrológicos a partir da Proclamação da República, em 1889, e não no descobrimento ou independência, visto que nem Brasil Colônia nem Brasil Império existem mais.

As previsões astrológicas para os moradores e irmãos de Portugal reforçam a necessidade de controle emocional e do uso da inteligência em vez da força bruta. O período diz ainda que é preciso um esforço para se alegrar, deixar as tristezas de lado e apostar no aprendizado (Mercúrio) diante das adversidades da vida. Isso não quer dizer que precisemos ser frios em relação à dor alheia. Mas que precisamos pensar em maneiras de compreender as fases difíceis da melhor maneira possível.

Como reage cada signo nos tempos de Virgem

Para Áries/Carneiro, o mês pode desencadear um certo conflito no campo amoroso. E talvez seja difícil conciliar as atenções entre amigos e paixões ou casamento. Há uma instabilidade emocional no ar o que pode refletir em discussões com os mais próximos. A dica é deixar o amor falar mais alto e procurar ver os benefícios de suas atitudes a longo prazo. Já para Touro, o período poderá ser marcado por algumas crises nos relacionamentos. A ideia aqui é não discutir por bobagens. E saber também direcionar as discussões ou conflitos para um final pacífico. Nada pode ser resolvido às pressas e nem com muita intensidade.

Gêmeos poderá passar um mês com um aumento de preocupações ou pressões na área financeira. A dica é aproveitar a proximidade do regente do seu signo com o Sol em Virgem e desenvolver a segurança nos próprios valores sem descambar para a vaidade. Nada de futilidades! Já os nativos de Câncer/Caranguejo terão uma oportunidade de olhar mais claramente para os problemas cotidianos e tudo o que ocorre em seus lares. Como Vênus está no seu signo, a dica é aproveitar para fazer com que as emoções trabalhem a favor e não contra. Crises podem ser produtivas durante esse período.

Leão vai querer trilhar novos caminhos e notará a vontade de se aventurar ainda mais acentuada durante o mês. A dica então é vencer a tentação e colocar tudo nos eixos. Organização, trabalho e método serão palavras-chave. Parcerias de negócios serão beneficiadas. Mas é importante pensar nas bases sólidas de qualquer contrato ou acordo. Tudo fica instável. Porém, há boas notícias para nativos de Virgem. Os aniversariantes da vez ganham uma possibilidade de recomeço. Um respiro diante de um ano tenso e sobrecarregado de angústias. Para aproveitar melhor o período é preciso deixar os pesos desnecessários, já que a tendência ao estresse está muito grande. Para a mente virginiana, este ano está muito confuso e difícil de ser administrado. Sua vida pede por mais equilíbrio. Aproveite a presença do Sol e de Mercúrio em Virgem. Um bom momento para ver as coisas com mais clareza e comunicar-se melhor. Se quiser alterar a rotina, o momento é agora.

Já para Libra/Balança, será preciso vencer as oscilações de humor com muita praticidade e autoridade sobre a própria vida. Momento interessante para organizar contas, agilizar processos, agir de forma justa, honesta e prática. Se ficar muito emocional, perderá o foco. Entretanto, os nativos de Escorpião terão a oportunidade de avaliar profundamente as chateações. Haverá a possibilidade de aprender com os erros do passado e avaliar quem de fato é seu amigo ou amiga. Na dúvida, é bom não tomar decisões precipitadas. O vitimismo também precisará ser evitado. As pessoas não podem ser responsabilizadas pelo seu humor nem sempre amigável.

Quem é de Sagitário pode iniciar ou ensaiar uma mudança no campo profissional. Pode ser uma pequena ou grande alteração em relação ao trabalho. Mas é importante pensar bem calmamente a respeito do assunto e ter a noção de paciência. O tempo será o senhor da razão para esse signo durante a passagem do Sol por Virgem. Os capricornianos de plantão terão que lidar com as próprias frustrações no sentido de retomar o fôlego e partir para mais uma batalha. Embora o ano esteja particularmente difícil, a dica é não dar atenção ao que não está mais aqui. Nada de saudades do que já se foi. Também não é hora de divagações ou esperanças inúteis. O momento é de aceleração e expansão. Invista em alguma rotina espiritual ou solicite um atendimento esotérico, como o Tarot Astral, para lidar com as suas tensões diárias.

Homens e mulheres do Signo de Aquário ingressam em um período que pode ser caracterizado por muito trabalho árduo e empenho. Tudo aquilo que se quiser conseguir, dependerá de um esforço extra porém focado. E também será preciso adotar atitudes já testadas e comprovadas anteriormente. Não é hora de reinventar a roda. Opte pelo mais tradicional e conhecido. Na família, poderá ser chamado a opinar ou dar conselhos. E encerrando o Zodíaco, Peixes precisará agir com muita inteligência e evitar situações forçadas ou desequilibradas. Cuidado com palavras ditas de maneira errada ou incompreendidas. Como suas emoções poderão estar oscilantes – nada de novo – é interessante e produtivo pensar a médio e longo prazos. Importante também dar fim ao que já não tem aplicação prática em sua vida. E procurar também aprender com quem sabe mais que você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *