Astrologia, Horóscopo

Previsões pra quem é de Sagitário e todos os outros também

sagitário

Sagitário: Entre os dias 22 de novembro e 22 de dezembro de 2020, o Sol passa pela constelação Sagittarius (o Arqueiro). E essa época pode ser marcante para você de qualquer signo! Os Sagitarianos – aniversariantes do período – precisam investir em formas criativas de se expressar e devem buscar a satisfação de alma.

A influência positiva de Leão traz maior paixão e garra para conquistar novos objetivos. Mas sempre de uma maneira envolvente, quase mágica e nada agressiva. Esse, aliás, pode ser um desafio para muitos nativos. A dica é observar qual Casa Astrológica é regida pelo Sol – ou quais planetas estão em Leão – no seu mapa astral natal.

Mas nem tudo são flores. Como Júpiter, regente do signo, está em Capricórnio, é preciso evitar tensões, choques e discussões entre conhecidos. O planeta ainda faz conjunção com Plutão e Saturno, que provocam acontecimentos intensos e imprevisíveis. Atuam como verdadeiros estopins de energia em qualquer horóscopo.

Para todos os aniversariantes – independentemente do decanato – existe um conselho extra que é unir os sentimentos às ações práticas e externas. Haverá momentos de contradições, nos quais você sente de um jeito e se expressa de outro totalmente diferente. E isso pode ser um problema. 
No dia 20 de dezembro – ao final da passagem do Sol por Sagitário – Júpiter continua seu trânsito astrológico e ingressa finalmente em Aquário e essa é uma posição planetária melhor que a atual.

Até lá as palavras de ouro são: flexibilidade, jogo de cintura, pensar à frente do seu tempo, evitar preconceitos e combater o radicalismo, em qualquer discussão ou expressão das próprias ideias. Veja o que os astros dizem para o signo:

A vida amorosa dos sagitarianos

Os sagitarianos estarão mais sensuais do que de costume. Mas há um alerta: é preciso evitar as idealizações no campo afetivo, já que as expectativas estarão altas. Há possibilidade de tropeços e enganos na vida amorosa. Existe ainda um aspecto tenso entre Netuno e o Nodo Norte Lunar (Rahu) que pode trazer à tona problemas antigos e situações ainda não superadas (carma). Deve-se evitar qualquer vício ou abuso de substância controlada.

Sagitário: finanças e entrada de dinheiro

Existe a possibilidade de aumento de ganhos, mas um aspecto tenso entre Vênus na Segunda Casa, com Urano, na Oitava, podem trazer gastos imprevistos ou perdas repentinas de dinheiro. A dica é pensar, refletir antes de agir quando o assunto for dinheiro.

Família e parentes próximos

Deve-se olhar com carinho para os familiares. Pode ser um bom momento para propor parcerias profissionais entre os parentes ou mesmo iniciar um negócio em família. Pode haver ganhos desde que tudo fique muito bem explicado nos termos do negócio. De qualquer forma, é importante ter cuidado porque essas relações poderão ser interrompidas bruscamente por influência de Plutão. A dica é manter um clima leve e carinhoso dentro de casa.

Trabalho, carreira e profissão

Este será o grande desafio da maior parte dos sagitarianos. Existem muitas questões evolutivas no quesito carreira profissional e a dica é agir com bastante flexibilidade, reforçando a rede de contatos e se aperfeiçoando, independentemente da carreira que se exerça. O bom humor também ajudará nos momentos de crise. A curiosidade deve ser mantida para que se expandam os horizontes. Não tenha apegos e nem deixe o seu ego ser mais importante que você!

Estudos, escola ou aprendizado

Os sagitarianos que trabalham com comércio, comunicação, transportes, ensino ou quaisquer estudos estarão em melhores condições. Pelo menos em tese. A dica é que se procure expandir os horizontes de novas maneiras.

Quem trabalha com serviços precisa olhar para a própria vizinhança ou local de origem para poder negociar melhor. Cursos e estudos de todo e qualquer tipo (especialmente as especializações, cursos livres ou técnicos ) estarão beneficiados. O momento é de aprendizado, como é típico interesse de quem é regido por Sagitário no signo solar ou ascendente.

Como isso afeta o meu signo?

Os Signos mais beneficiados pela Revolução Solar em Sagitário são: Touro, Gêmeos, Câncer/Caranguejo e Escorpião. Já Virgem e Libra/Balança sentirão uma vibração neutra. Nativos que precisam de mais atenção neste período são nascidos nos Signos de Áries/Carneiro, Leão, Capricórnio, Aquário e Peixes. As previsões valem também para os que possuem o Ascendente (ASC) em cada uma dessas constelações.

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *