Astrologia, Homens

Astrologia pra macho!

O texto pode parecer uma provocação e soar um pouco machista. Mas ele é dedicado ao homem que – assim como eu – também já escondeu dos amigos que lê horóscopo, curte astrologia e assuntos espirituais ou ligados ao autoconhecimento.  Se este é o seu caso, saiba que você não está sozinho. Ás vezes, a pressão social é forte.


Como fomos criados em uma sociedade que muitas vezes espera que o homem seja apenas o provedor, o forte, o sabichão, sentimos vergonha em admitir que gostamos de assuntos que não fazem parte do que se compreende tradicionalmente como “padrão  masculino”. E, infelizmente, estamos diante de puro preconceito, fruto de um machismo ancestral. Afinal, todos os assuntos pertencem a todos os gêneros porque obviamente não  existe um assunto ou tema que seja proibido ou essencialmente masculino ou feminino. 

No portal Meu Astro, por exemplo, os homens já representam metade – eu disse 50% – de todo o nosso público. Ou seja: homens e mulheres possuem o mesmo interesse pelos assuntos tratados aqui, seja Zodíaco, Signos, Alinhamento Energético, Espiritualidade, Autoconhecimento, Xamanismo, Física Quântica, Estresse, Autossabotagem, entre outros.

Assim, matematicamente falando, o nosso público masculino é tão participativo e presente quanto o feminino, seja ao calcular o mapa astral natal, ou até mesmo ao solicitar uma consulta esotérica.

E por que então os homens ainda escondem o interesse ou têm dificuldade de conversar sobre esses assuntos? A resposta é: levamos séculos para criar tabus mas que precisam ser quebrados o quanto antes para que todos vivam melhor.

É fato que o homem contemporâneo também precisa de autoconhecimento para viver com mais qualidade de vida (como sempre precisou!) e isso nada tem a ver com demonstrar fraqueza ou menos masculinidade. Ao contrário: quanto mais um homem se conhece em profundidade, mais consciente de si e feliz ele se torna. E tem mais: espiritualidade, qualidade de vida, bem-estar, saúde mental são temas que interessam a todos nós, independentemente do gênero.

Então, meu amigo, para lhe ajudar nessa jornada, Meu Astro listou oito boas razões para você investir no autoconhecimento e fazer seu Mapa Astral agora mesmo. E tudo isso sem abrir mão de sua masculinidade e do seu “jeitão” próprio. Acredite, estamos juntos nessa!

1 – Você sempre terá assunto para conversar

Saber um pouco sobre seu signo solar, lua, ascendente, planetas e astrologia em geral dá ao homem um repertório maior de assuntos. Inclusive na hora da paquera… Muitas mulheres adoram conversar com um cara bem informado e que tenha papos diferenciados. Saia da média!

2 – Você conhecerá seus pontos fortes

O autoconhecimento proporcionado pela astrologia trará a você um bom autocontrole emocional e maior consciência a respeito de seu potencial. E também deixará claro os seus pontos fracos, que serão trabalhados. Resultado: maior autoestima!

3 – Você se sentirá mais seguro

Quem se conhece, em tese, consegue administrar melhor as próprias emoções e possui uma autoimagem mais adequada. Então, em uma entrevista de emprego, por exemplo, as pessoas que demonstram maior segurança podem se sair melhor e até conseguir a vaga tão almejada. Mais um ponto para o autoconhecimento.

4 – Você vai relaxar e se divertir com mais facilidade

Astrologia é um assunto fascinante, leve e presente em nosso cotidiano. Tire proveito disso! As pessoas adoram conversar sobre signos, zodíaco e mapa astral. Trocar ideias sobre o seu mapa astral ser um passatempo divertido.

5 – Você entenderá melhor as mulheres (e homens!)

Você compreenderá um pouco mais a respeito das mulheres, o que lhe transformará em um homem mais generoso e compreensivo, sem abrir mão de sua masculinidade. A astrologia parte da individualidade de cada um. Visto que o mapa astral natal é praticamente individual e irrepetível! Ou seja: você é um ser único e vai compreender que cada pessoa neste globo também é um ser humano único.

6 – Você vai descobrir quem combina melhor com você

Através das compatibilidades astrológicas, você saberá qual perfil de mulher combina mais com você. E isso pode ser extremamente poderoso para os seus relacionamentos. Você terá uma vantagem e vai saber quando e como investir em uma paixão ou relação.

7 – Você vai evitar discussões longas, as famosas “DR” sem sentido

Por entender um pouco mais sobre a personalidade do casal, você saberá contornar situações delicadas e discussões improdutivas. O tempo será administrado de forma mais eficaz.

8 – Você terá a oportunidade de ser um melhor namorado, marido, filho e profissional

Quanto mais fundo você mergulhar no seu autoconhecimento, mais isso se refletirá ao seu redor. Incluindo os membros da família, amigos e trabalho, que vão conviver com alguém mais equilibrado e consciente e, definitivamente, mais interessante. Se quiser fazer seu mapa astral agora, clique aqui!

E se você quiser acompanhar a série de podcast de Meu Astro sobre este e outros assuntos, procure por Nosso Papo – Denny Heide. 

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *