Mapa Astral - Novo conteúdo: Vertex, carma e a atração fatal | Meu Astro - Mapa Astral, Signos, Planetas, Nodo, Lilith, Quíron, Roda da Fortuna
Astrologia

Novo conteúdo: Vertex, carma e a atração fatal

By 24 de setembro de 2019 No Comments

Em astrologia, o Vertex é um ponto imaginário calculado no Mapa Natal a partir do cruzamento entre a Elíptica – que é a trajetória do Sol pelo Zodíaco – com a Prime Vertical (primeira vertical), linha imaginária que divide simbolicamente o Planeta Terra em duas partes, dianteira e traseira. Embora não trate-se de um astro propriamente dito, ele é importância em nossa carta astral.

Assim que calculamos o Vertex, imediatamente encontramos o Anti-Vertex, localizado a exatos 180° do primeiro ponto. E esse eixo imaginário nos revelará muito a respeito de nossos aprendizados, o que também pode ser encarado como Karma/carma. No Mapa Astral Meu Astro oferecemos informações importantes sobre o eixo Vertex-Antivertex e seus posicionamentos nos Signos Astrológicos e também nas Casas Astrológicas. Todas as posições trazem dicas terapêuticas para potencializar e facilitar o caminho rumo a uma vida mais integral.

Em sânscrito, a palavra carma significa ação. Ou seja: quando trazemos aprendizados específicos para nossa alma, precisaremos nos pôr em ação para mobilizar essas energias e ter uma vida mais plena e evolutiva.

Repulsa inicial X atração inexplicável

O eixo Vertex-Antivertex (Vx) vai nos falar a respeito das motivações inconscientes e dos encontros inevitáveis em nossas vidas. Importante: este ponto “elétrico” funciona através de repulsão e atração e nos mostra aqueles assuntos sobre os quais podemos ter um certo estranhamento inicial, mas que depois podem nos atrair inexplicavelmente. Desenvolver esses aprendizados pode ser ser muito positivo em nossas vidas.

Esses pontos revelam, ainda, os compromissos cármicos que nossas almas trazem e quais as atitudes podemos implementar (e quais devemos evitar!) a fim de cumprir nosso melhor destino nesse planeta.

Encontros amorosos?

Em sinastrias amorosas, o Vertex também vai falar mais sobre atrações em relacionamentos íntimos e pode revelar aquele perfil de pessoa que nos atrai de forma profunda e apaixonada. Porém, quando o assunto é o Mapa Astral Natal, acreditamos que a importância desse ponto seja muito maior e muito mais ligada a aspectos sociais, a atividades que realizamos em grupo e em prol de mais pessoas.

Vencendo o Egoísmo

Um ponto ou lição comum a todas as posições de Vertex é combater o egoísmo e desenvolver a capacidade de empatia, de olhar para o outro. Já que estamos lidando com atitudes, motivações inconscientes e aprendizados ligados à comunidade, ao social, definitivamente precisaremos nos movem em direção aos nossos semelhantes para desenvolver-nos mutuamente.

Deixe um comentário