Astrologia

Astrologia ajuda na busca de um novo emprego

Com um número oficial que ultrapassa os 14,8 milhões de desempregados no Brasil, muita gente se pergunta como conseguir uma recolocação no mercado de trabalho brasileiro ainda em 2021. Para muitas pessoas, a crise, a recessão, a pandemia e a perda dos postos de emprego formal escancararam uma realidade difícil. E, por mais que enviem currículos, a tão esperada vaga não surge.

Para tentar ajudar, alguns especialistas da área de Recursos Humanos e Psicologia costumam definir um modo padrão de atuação para as pessoas que estão em busca de um novo caminho profissional. Normalmente, as dicas giram em torno de como se comportar na entrevista de emprego e o que não dizer para o seu possível novo chefe.

Dicas básicas do setor de RH

Um candidato a uma vaga deve, basicamente, conhecer a história da empresa e falar do interesse em trabalhar ali. Além de demonstrar disponibilidade, vontade de aprender, autoconfiança e manter uma postura neutra. O futuro profissional deve responder apenas quando for perguntado. Mas ressaltar suas qualidades e deixar claro que pode contribuir para aquela corporação ao fazer parte da equipe.

Ter flexibilidade, estar disposto a aceitar um cargo de menor posição, caso tenha possibilidade de crescer. Isso também pode ser um diferencial. Essas atitudes, em tese, permitiriam ao empregador ter uma noção das melhores qualidades daquela pessoa. Mas será que todos devem seguir os mesmos conselhos na hora de conseguir um novo emprego?

O que diz a Astrologia?

De acordo com a astrologia, a resposta é não. Já que cada ser humano, independentemente de gênero, segue um roteiro próprio, que pode ajudar a aumentar ou diminuir suas chances de sucesso. Essas dicas partem do estudo astrológico baseado na posição dos planetas na hora do nascimento de cada pessoa. O que dá base para se fazer famoso mapa astral natal.

Para o astrólogo e terapeuta sensitivo Denny Heide – do site Meu Astro – a confirmação veio depois de muitas dúvidas e questionamentos. “Durante um tempo eu também duvidei da astrologia por puro machismo. Quando fiz o meu mapa astral eu tomei um susto ao olhar as profissões mais adequadas e também o estilo de profissional que eu poderia ser. Bateu tudo”, conta.

Para o estudioso – que também possui cursos e formações em jornalismo, locução, psicologia e artes cênicas – o importante é se conhecer em profundidade. E quando o assunto é astrologia, isso vai além do signo solar.

Você quer trabalhar aqui, então diga qual o seu signo?

No exterior é comum o empregador solicitar o mapa astral do seu futuro empregado. E pedir uma análise para saber se aquele perfil combina com a firma. Por aqui, as empresas brasileiras dão cada vez mais importância aos traços de personalidade de cada empregado ou colaborador. Mas isso ainda não é bem compreendido pela maioria dos candidatos.

Embora a astrologia esteja presente no dia a dia e nas conversas de bares ou entre amigos, trata-se de um assunto mais complexo do que a maioria imagina. “Seu signo é uma parte minúscula da personalidade. E é no mapa astral que tudo começa, é ele que determina os detalhes, as particularidades. Qual o tipo de trabalho, se você se dá bem com rotina ou se pode ter um negócio próprio”, alerta Denny, que responde questões de seguidores do Instagram procurando por uma recolocação no mercado.

O profissional – que costuma ser contratado para calcular o mapa astral de funcionários de empresas brasileiras – explica ainda que cada pessoa tem um mapa praticamente impossível de ser repetido. E que os signos são subdivididos.

Guia das profissões e carreiras dos signos, por Denny Heide

“Leão, por exemplo, é um signo bom para negócios. Mas existe o tipo mais artístico, o tipo competitivo, ligado a vendas, e um terceiro padrão leonino que gosta de movimento e viagens. O que é um bom trabalho para um, pode não ser para o outro”, explica.

Se você estiver em busca de um novo emprego – ou até mesmo montar um negócio próprio – Denny preparou um pequeno manual com profissões e dicas que podem ajudar cada um dos 12 signos do Zodíaco. “O mais importante é não mentir. A honestidade é importante. Vale falar a verdade e analisar se aquela vaga é para você. Boa sorte!”, deseja o astrólogo.

Os Signos do Fogo

Quem é de Áries/Carneiro precisa estar sempre em movimento. E pode investir em novas atividades. Se o emprego na área escolhida estiver difícil, tente outros ramos, mesmo que você não tenha experiência. Ou monte seu próprio negócio. Áries tem perfil empreendedor. E prefere profissões estimulantes e competitivas. Tudo ligado ao serviço militar, esportes, vendas, tecnologia, educação física, academias.

Leão é o signo da autossuficiência. Gosta de causar impacto, ter presença. E pode escolher qualquer profissão que lhe coloque em destaque. Ou que possa receber elogios e reconhecimento. Vai bem em vendas por comissão, já que vai se dedicar para alcançar metas. Também é bom nas atividades artísticas de um modo geral. Pode comandar equipes e ter seu próprio empreendimento.

Já quem é de Sagitário precisa de estímulo, novidades ou movimento na hora do trabalho. Então, pode atuar como motorista, motoboy, agente de viagens ou vendas. Tudo o que significa quebra de rotina. É preciso definir prioridades. Também pode trabalhar com profissões ligadas à filosofia, estudos, religião e autoconhecimento. Um curso superior ou de atualização profissional é indicado para essas pessoas.

Os Signos da Terra

Touro é um signo conservador. Prefere arriscar menos e ganhar mais a longo prazo. Portanto, é importante que essa pessoa se sinta confortável na busca de recolocação. “Tenha paciência e avalie a possibilidade de aceitar um cargo menor para ir crescendo aos poucos”. Touro prefere profissões nas quais possa planejar, crescer, evoluir e ganhar dinheiro, é claro. Trabalhos burocráticos, de escritório, banco, comércio, restaurante, administração e vendas são boas opções.

Virgem normalmente gosta de analisar, catalogar e organizar. Então, vai bem em serviços que precisam de atenção e dedicação aos detalhes. Tudo o que precisar de um olhar minucioso, pode ser bom para o virginiano. Trabalhos na área dos cuidados com saúde, pesquisa, controle de qualidade e informática são bons exemplos. Essa pessoa também pode ser boa em contas, trabalhando como operadora de caixa ou com contabilidade. Além de serviços gerais de limpeza.

Quem é de Capricórnio tem disposição física e não tem medo de trabalho. Pode se dar bem em qualquer profissão que seja digna, correta e honesta. Seu senso de responsabilidade pode se adaptar a quase todos os tipos de negócios. Incluindo os serviços de almoxarifado, administração, comando de equipes, serviços domésticos (diarista), entre outros. E também pode empreender. “Um patrão que souber reconhecer a determinação desse signo poderá contratar essa pessoa imediatamente. Esse profissional vai querer ter destaque no que fizer”, garante.

Os Signos do Ar

Gêmeos é o signo da curiosidade. E vale usar a simpatia e a “lábia” na hora de procurar um novo emprego ou trabalho. Pode se dar bem em uma série de profissões que permitam o contato com o público, como atendentes, relações públicas, secretariado, artes, comunicação, marketing, publicidade. São bons professores ou instrutores. E os amigos podem ajudar na indicação. Geminianos preferem profissões que mexam com o intelecto e que não tenham rotina. Devem tomar cuidado para não fazer comentários inconvenientes na hora da entrevista para contratação.

Quem é de Libra/Balança precisa também gosta de manter contato com o público. Pode dedicar-se a atendimento, prestação de serviços, mediação de conflitos. E também pode investir numa sociedade, parceria. Montar um negócio com um amigo ou colega de trabalho pode ser uma boa saída para a crise. Sempre deve contar com os amigos na hora de procurar um novo trabalho. Na hora da entrevista, precisa apostar na simpatia e evitar demonstrar dúvida. Também pode trabalhar com estética, beleza, decoração, venda de presentes ou atuar causas judiciais. “Ative sua rede de networking”.

Já Aquário se dá bem quando faz algo ligado ao bem-estar social. ONG’s, projetos sociais, instituições que trabalham sem fins lucrativos ou que cobram pouco. Tudo isso vai bem com a mente aquariana. E também tudo o que se refere à área de tecnologia e internet. Além de profissões ligadas às artes e ciências ocultas ou terapias alternativas. Profissões diferentes e inusitadas se encaixam no perfil, inclusive tatuadores, profissionais liberais, artistas. Quem é de Aquário pode ter problemas com o chefe e optar por montar seu próprio negócio.

Os Signos da Água

Quem é de Câncer/Caranguejo tem uma natureza emocional. Precisa sentir que é uma pessoa necessária naquela empresa ou corporação. Bom profissional para a área de recursos humanos e para qualquer tipo prestação de serviços. Principalmente alimentação e cuidados pessoais. Pode atuar como assistente social ou na vara de família. Montar um brechó ou sebo de livros pode ajudar a sair da crise. “Na hora de buscar um novo emprego, diga ao seu empregador que você gosta do que faz. Mas cuidado para não demonstrar insegurança ou desequilíbrio emocional”.

Escorpião é um signo que pode adotar profissões muito diferentes da maioria. Tudo o que os outros signos acham difícil de fazer, escorpião pode dar conta. Então, trabalhos como cobrança, telemarketing ativo, clínicas de estética, saúde, cura, medicina alternativa ou terapias. Tudo isso vai bem com esse tipo de pessoa. Também pode ter seu próprio negócio.

Já Peixes é um signo que gosta de se envolver nas atividades, independentemente do que faça. Essa pessoa precisa ter o seu tempo e pode parecer um pouco confusa. Mas isso vai depender do ascendente no mapa astral. Em termos gerais, Peixes se dá bem quando presta serviços, trabalha com saúde, em hospitais, clínicas. Ou instituições como asilos, orfanatos. Criações artísticas, como música ou poesia. O importante é usar a criatividade na hora de conseguir um novo trabalho. “A questão financeira não importa tanto para essas pessoas. Querem ser reconhecidas e precisam gostar do que fazem”, pondera Denny Heide, do portal Meu Astro.

Dicas do Denny para conseguir um emprego de acordo com seu signo

 

Áries: modere sua impaciência, mas não espere o emprego chegar. Procure novas atividades, mesmo sem experiência. Empreenda. Você tem atitude e liderança.

Touro: pense a longo prazo e considere começar em um cargo menor. Tenha flexibilidade e queira aprender coisas novas. Dinheiro não é tudo. Você tem persistência.

Gêmeos: use sua capacidade intelectual e considere ter mais de um trabalho. Faça um curso de atualização profissional. Você tem curiosidade.

Câncer: foque em uma carreira que te mantenha em contato com o público. Tenha controle emocional e não se sinta mal por falhar. Você tem sensibilidade.

Leão: procure qualquer atividade que dependa do seu empenho pessoal. Seja criativo(a) e queira se destacar por seus méritos próprios. Você sabe comandar equipes.

Virgem: você pode trabalhar com serviços. Melhore sua capacidade de interação e não critique os colegas de trabalho. Você tem poder de organização.

Libra: você pode ter uma sociedade ou trabalhar em parceria com amigos. Use sua rede de contatos para se recolocar no mercado. Você sabe lidar com o público.

Escorpião: procure profissões diferentes, inusitadas e ousadas. Se jogue de cabeça na atividade que você escolher. Você tem determinação.

Sagitário: você não quer se sentir preso(a) a uma rotina fixa. Procure atividades dinâmicas e aja com responsabilidade. Continue seus estudos. Você quer se expandir.

Capricórnio: você tem grande disposição física e pode se destacar em quase todas as áreas. Seja otimista e procure fazer o seu melhor. Você tem resistência.

Aquário: profissões inovadoras e diferenciadas podem ser boas escolhas. Pense em fazer algo que a ajude as outras pessoas. Você tem ousadia.

Peixes: use sua criatividade e sensibilidade e procure um trabalho ou emprego que faça bem à sua alma. Confie em si. Não se preocupe. Você é altamente adaptável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *